Gestores escolares de Salvador e Região Metropolitana participam de debate sobre Regime de Progressão Parcial

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Fotos: Amanda Chung / Ascom SEC
Com o objetivo de discutir o Regime de Progressão Parcial (RPP) com os gestores das escolas estaduais de Salvador e da Região Metropolitana, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quinta-feira (7), um encontro no auditório da instituição. O RPP é um direito do estudante, assegurado no Artigo 24 e Inciso III da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que prevê a matrícula no ano/série seguinte, dando continuidade à escolarização.
 
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, falou da importância de dialogar sobre a temática. “Esta é uma agenda estratégica e especial para tratar da gestão da aprendizagem, mais especificamente a RPP, que dialoga diretamente com a vida dos estudantes. Nós temos dez mil estudantes que estiveram em RPP desde o ano passado para o início deste ano e que foram aprovados em componentes curriculares. São dez mil estudantes que a gente não abandonou. Além disso, temos outros estudantes que a gente vai precisar fazer um trabalho dedicado até o final do ano”. 
 
Segundo a diretora escolar Ana Paula Ramos, que atua no Colégio Estadual Luiz Viana, em Salvador, o RPP tem uma importância significativa na Educação. “O Regime de Progressão Parcial recupera os conhecimentos perdidos e aquilo que o aluno não conseguiu desenvolver por inteiro. Com o professor, ele tem essa oportunidade de ter uma reorientação. É uma forma de fazer com que esse aluno não evada da escola e consiga terminar os seus estudos no tempo hábil e fique capacitado para o mundo do trabalho”, comentou. 
 
Este ano, a SEC inovou, pois, além de garantir um professor-tutor para mobilizar, engajar e fazer busca ativa dos estudantes de RPP, oportunizou a recomposição das aprendizagens através de trilhas formativas, com desenhos pedagógicos criados pela própria rede.
 

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