Estados do Nordeste trocam experiências da Educação Integral durante a pandemia

Palavras-chave:
Representantes das secretarias de educação dos nove estados do Nordeste participaram, na terça-feira (26/05), de um encontro on-line para debater e apresentar experiências sobre ações da Educação Integral desenvolvidas durante a pandemia. O objetivo foi compartilhar o conhecimento, entre as redes de ensino, para fortalecer os processos que assegurem o ensino-aprendizagem durante o processo de isolamento social e após o retorno da suspensão das aulas provocada pela COVID-19.
 
O secretário da Educação do Estado (SEC), Jerônimo Rodrigues, destacou a importancia do diálogo entre os estados da Região Nordeste. "O Consórcio Nordeste veio nessa perspectiva de promover uma agenda integrada para fortalecer os diversos setores da nossa região. Na educação também estamos compartilhando as ações para que possamos integrar a atuação dos estados de forma conjunta".
 
O coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius de Almeida Gomes, ressaltou que "a proposta da agenda é estabelecer a comunicação entre as secretarias estaduais de educação e estreitarmos os laços, a fim de fortalecermos processos e estratégias de gestão. Também serviu para o fortalecimento da política de Educação Integral em Tempo Integral enquanto oferta nas redes do Nordeste".
 
O secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, falou que a troca de experências podem ajudar os estados a apresentarem novas alternativas de aprendizagem. "É fundamental compartilhar as ações porque uma experiência bem sucedida pode ser uma alternativa para outro estado. Com essa integração as políticas públicas ganham mais força no Nodeste beneficiando os estudantes".

Notícias Relacionadas