Secretaria e prefeito de Ruy Barbosa alinham ações

Para discutir ações do programa Educar para Transformar, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu, nesta terça-feira (15/03), o prefeito José Bonifácio, do município de Ruy Barbosa. O encontro aconteceu na sede da Secretaria da Educação, e busca fortalecer o regime de colaboração com os municípios que aderiram ao programa para que sejam atingidas as metas de alfabetizar todas as crianças até oito anos de idade e garantir todas as crianças e jovens na escola, com desempenho adequado à sua idade e série, com sucesso na trajetória escolar.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

“O município de Ruy Barbosa foi um dos primeiros a aderir ao programa porque entendemos que temos que trabalhar coesos, governos estadual, municipal e federal. A união de forças é o principal caminho para se fazer uma educação melhor”, diz o prefeito José Bonifácio, acrescentando que o diálogo com a comunidade melhorou com o programa. “O governador está aí, visitando as escolas, podendo dialogar com a comunidade estudantil, com os pais e a sociedade civil, em todos os municípios que tem visitado, para melhorar a qualidade da educação do nosso Estado”, afirma.

Prestes a completar um ano de criação, o Educar para Transformar já conta com a adesão dos 416 municípios baianos que assinaram um acordo de cooperação mútua até 2018. Saiba mais sobre o programa clicando aqui.