Secretaria da Educação inicia Encontro de Diálogo com Gestores

Mais de 100 diretores da Diretoria Regional de Educação (Direc) 1B de Salvador estiveram presente no III Encontro da Série Diálogo com Gestores, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, nesta segunda-feira (01/10). O encontro ocorreu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na avenida Paralela, em Salvador.

Na ocasião, os gestores escolares discutiram assuntos como o alinhamento de alguns projetos, a exemplo do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), e do Plano de Intervenção Pedagógica (Paip). Para o diretor do Colégio Luís Rogério de Souza, em Plataforma, Wellington Pires, o encontro foi proveitoso. “Esta foi uma oportunidade de esclarecer várias dúvidas a exemplo do preenchimento do Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação (MEC) e sobre a recuperação paralela”, afirma o diretor.

Euzelinda Nogueira Dantas, diretora da Gestão Descentralizada da Secretaria da Educação, relata que uma das importâncias do diálogo é a interatividade da Secretaria com os diretores. “Na troca de opiniões e informações, tanto a Secretaria quanto os gestores, passam a entender e interagir um com o outro, e isso traz resultados bons para todos”, afirma Euzelinda.

No próximo dia (08/10), o diálogo será voltado para os diretores da Direc 1A de Salvador.