Revista Terra Mãe destaca avanços na Educação

Palavras-chave:
O Governo do Estado da Bahia lançou, nesta segunda-feira (16), a quinta edição da Revista Terra Mãe, que apresenta um balanço das principais ações e investimentos realizados ao longo de 2019. A atividade contou com a participação do governador Rui Costa, do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. A publicação destaca projetos e ações implementadas na rede estadual de ensino com foco na aprendizagem dos estudantes.
 
A princípio, o governador Rui Costa ressaltou os investimentos na gestão. “Pelo quinto ano, estamos vendo um trabalho que supera todas as expectativas, porque somos o décimo oitavo Estado em arrecadação e estamos em segundo lugar em investimentos em qualquer área que possam analisar. É uma grande gestão financeira que promove uma melhoria estrutural para todos os baianos”, afirmou.
 
Na Educação, o governador destacou investimentos na área pedagógica, com projetos a exemplo do Mais Estudo, voltado à monitoria estudantil; falou da formação e professores e, também, destacou os investimentos que estão sendo realizado já infraestrutura das unidades escolares. “Teremos a licitação para a reforma de 250 escolas e a construção de 60 novas unidades em toda Bahia. Em Salvador, teremos escolas de grande porte nos bairros de Paripe, Sussuarana, São Cristóvão, Pau da Lima e Cabula, atendendo aproximadamente 30 mil estudantes. Teremos também três escolas em Camaçari, uma em Candeias, e outras em Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas. Também teremos os Centros Poliesportivos, que terão o objetivo de aprimorar as atividades esportivas das redes estaduais e municipais, com investimentos de R$ 300 milhões”, assegurou.
 
O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, também falou sobre os investimentos na rede. “A presença de um coordenador pedagógico por escola é algo inovador para a rede pública estadual, porque mostra uma visão cuidadosa para o pedagógico no ensino e da aprendizagem. Agora, o nosso governador Rui está pisando forte na infraestrutura, com a reforma de escolas e a construção de novas unidades. Mesmo com a crise no país, estamos no plano de governo com reformas, com inclusão de quadras cobertas e laboratórios e novas escolas, além de estarmos emprenhados no fortalecimento da Educação Integral”, contou.
 
Jerônimo ainda falou sobre as expectativas para 2020. “As duas frentes que vamos intensificar são a infraestrutura e o pedagógico, que já estão sendo feitos, mas que vamos dar continuidade. Acreditamos que, com isso, podemos melhorar os nossos indicadores, utilizando os métodos que constituímos de avaliação e formação continuada, e mostrar o potencial da rede estadual, que tem professores especializados e que desenvolvem projetos de aprendizagem de muita qualidade nas diversas áreas do conhecimento”, explicou.
 
 

Notícias Relacionadas