Projeto Ouvidoria Vai à Escola visita colégio estadual em Simões Filho

Palavras-chave:

O projeto Ouvidoria Vai à Escola visita, desta vez, o Colégio Polivalente de Aratu, no município de Simões Filho. O encontro com a comunidade escolar será nesta quarta-feira (04/12), quando a equipe do projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Ouvidoria Geral do Estado se instalará durante todo o dia na unidade, que conta com 850 alunos dos ensinos fundamental e médio matriculados, com o objetivo de ouvir as necessidades dos estudantes e servidores.

Ouvidoria Vai à Escola - Colégio Estadual Dr. João Pedro dos Santos
“A comunidade escolar e toda a sociedade podem participar, efetivamente, do dia a dia da escola pública, fazendo sugestões, elogios e críticas na própria unidade”, explica o ouvidor da Secretaria da Educação do Estado, Francisco Neto. A ouvidoria realiza, também, reuniões com grêmios e colegiados escolares, além de atendimento individualizado, com análise das manifestações recebidas e acompanhamento de providências, aproximando-se de estudantes, professores, funcionários e gestores escolares. O projeto, disponível a todos os estudantes da rede estadual baiana, já passou por 56 escolas em todo o Estado.

O cidadão que deseja sugerir, reclamar ou elogiar, independentemente das visitas da Ouvidoria, pode entrar em contato com a Secretaria por meio do telefone gratuito (0800 284 0011). Pode, ainda, acessar a página da Ouvidoria no Portal da Educação e o Portal da Ouvidoria Geral do Estado (www.ouvidoriageral.ba.gov.br); ligar 162; encaminhar e-mail para ouvidoria@educacao.ba.gov.br ou seguir o Twitter @ouvidoriaeducacao. Os interessados podem, ainda, buscar o SAC Móvel ou comparecer à sede da Ouvidoria da Educação no SAC Educação, no Comércio, para se manifestar pessoalmente.

Notícias Relacionadas