Governador Rui Costa destaca importância da Educação na posse de secretários

Durante a posse de secretários, na tarde desta quinta-feira (7), em evento realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o governador Rui Costa destacou a Educação como uma prioridade na sua gestão. Entre os secretários, Jerônimo Rodrigues foi empossado na pasta.

“A Secretaria, os professores e funcionários existem não para si mesmos, mas só existem com uma finalidade: garantir que as crianças aprendam aquilo que estão estudando, que concluam na idade certa o seu estudo; esse é o objetivo da educação. O foco da Educação não é o governador, não é o secretário, não são os servidores, o foco da Educação são as crianças, os adolescentes e os jovens que precisam aprender e ter uma oportunidade de futuro na vida”, disse Rui durante a cerimônia.

O governador destacou ainda que a Educação não acontece na sede da Secretaria: “acontece é dentro da escola e nós vamos para dentro da escola para transformar a educação e, hoje, mais uma vez pedi a mobilização e o envolvimento da sociedade para que a gente possa transformar os indicadores educacionais da Bahia. Não faz sentido e não me peçam para fazer arranjo na educação então não vejo sentido em manter desperdícios de dinheiro na educação, cada centavo deve ser valorizado”, disse.